terça-feira, 27 de agosto de 2013

MOMENTO INTERPRETAÇÃO

Deixe seu Comentário!


Charge 3:

33 comentários:

  1. As escolas estão investindo nas coisas de alta tecnologia em vez de se preocupar com a alimentação das crianças nas escolas publicas.

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que acontece muito no nosso país é :
    DESIGUALDADE SOCIAL .
    Enquanto eu ( apenas um exemplo ), recuso 5 tipos de comida diferentes em minha casa, várias pessoas estão sem nem 1 grão de arroz para comer . Como podemos ver na imagem abaixo : http://24.media.tumblr.com/tumblr_mbbp07ZQrx1qgxxgwo1_500.jpg , uma criança está com fome, e a outra , está recebendo um aparelho eletrônico , considerado muito caro . Isso acontece por causa do mau distribuimento de renda . Muito para quem tem muito, pouco para quem tem pouco . ATÉ QUANDO ??

    ALUNO : GUILHERME H. 8º "B"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As escolas particulares não precisam do governo para se sustentar , e apenas lucram de acordo com a quantidade de alunos . As escolas públicas, não ! É falta de cadeiras , falta de lápis de quadro , falta de merenda , falta DE TUDO ! Se nós fossemos para as ruas, isso iria acontecer ? Não, não iria ! Cadê o povo, o povo que quer os seus direitos ???

      Excluir
  3. A charge esta representando a DESIGUALDADE SOCIAL e é uma coisa que esta acontecendo muito no nosso pais.Nessa charge tem um personagem que estuda na escola quem não tem merenda e o outro estudando em uma escola que esta dando aparelho eletrônico que pelo visto muito caro é ai que acontece a DESIGUALDADE SOCIAL pois a escola que esta dando aparelho eletrônico devia ajuda a escola que esta sem merenda escolar.Até quando tera DESIGUALDADE SOCIAL,pelos visto vai demora muito para isso acabar.

    Aluno:João Pedro Tenório 6º'B'.

    ResponderExcluir
  4. A charge mostra a desigualdade vivida por dois garotos, na escola em que o primeiro estuda eles estão gastando dinheiro com tablets ( que não é preciso ) para eles estudarem, enquanto na escola do outro os alunos não tem nem merenda, o dinheiro que foi gasto nos tablets, poderia ser usado para comprar a merenda do outro, mais hoje em dia as pessoas so pensam nelas mesmas. Essa é a realidade vivida por todos nos hoje, e não so no Brasil, essa é a verdadeira desigualdade social.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil é um país rico, mas com má distribuição de suas riquezas e os mais privilegiados são os ricos. A charge retrata claramente isso.

    ResponderExcluir
  6. A charge está retratando a desigualdade social,enquanto uns tem muito,outros simplesmente não tem nada.A charge está tocando neste assunto,o garoto que está com o tablet é o mais rico,já o outro infelizmente não tem nem a merenda na escola.

    Gabriel Tenório 8° "B"

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Apesar de ser um país rico em recursos naturais e com um PIB(Produto Interno Bruto) figurando sempre entre os 10 maiores do mundo, o Brasil é um país extremamente injusto no que diz respeito à distribuição de seus recursos entre a população. Um país rico; porém, com muitas pessoas pobres, devido ao fenômeno da desigualdade social, que é elevado, como mostra a charge

    ResponderExcluir
  9. Nas escolas estão se preucupando mas com a tecnologia do que com a comida para os pobres.Para o menino ele estuda em uma escola publica e não tem comida gratis ou até mesmo comida para ele.

    ResponderExcluir
  10. A charge demonstra claramente a desigualdade social (escolar, econômica, se voltássemos um pouco no tempo saberíamos de cara qual seria a resposta para tamanha desigualdade vivida em nosso país e ela seria a nossa colonização, sempre os latifundiários “classe média” tiveram mais prestígio e os meros escravos naquela época representava a pobreza. Infelizmente o nosso governo é falho, esquece do investimento na educação(especialização) , merenda , em que a divisão de renda é totalmente desigual , na qual os únicos beneficiados são os que tem mais renda . Sabemos que estamos vivendo em um mundo globalizado em que uns acompanham o desenvolvimento vivido e outros contrastam com a miséria , analfabetismo, é essa a questão , má distribuição de renda , prestigio aos mais ricos.Na charge temos o menininho com a tablet (moderno , arrojado ,bem vestido,bem alimentado, estudo de qualidade , classe média onde a sua escola aderiu o uso do tablet para que os alunos possam estudar em um âmbito tecnológico) porém o outro menino ,magrinho , sem uma boa escolarização , sem modernização , faminto,misero , diz “ A MINHA ESCOLA AINDA NEM ADERIU O USO DA MERENDA”, realidade vivida em nosso próprio estado muitas escolas não fornecem nem merenda , direito de todos que estudam em uma escola pública, imagina só fornecer uma educação de prestígio com uso da tecnologia!Uma coisa fica bem clara, o governo...está nem aí .BRASIL , QUE PAÍS É ESSE?
    MARIA BEATRIZ-9 ANO "B"

    ResponderExcluir
  11. A charge fala sobre a escola publica e a escola particular.Na escola particular deixam usar o tablet para melhorar o ensino das aulas já na publica não deixam pq a escola não tem muito dinheiro para isso as vezes nem tem uma cantina na escola




    ESC:Escola Santa Clara de Assis Nicolas henrique

    ResponderExcluir
  12. Essa charge fala principalmente dos caos que as escolas publicas passam , se as particulares tem isso tudo de bom porque eu acho que tem alguém para se preocupar e as estaduais não tem quem se preocupe com eles por isso a educação tá um caos .

    ResponderExcluir
  13. A charge demonstra um comum estereótipo e contradição Brasileiro, as escolas particulares não dependem do governo e lucram com o pagamento mensal dos pais dos estudantes, veja só: na charge o aluno de escola particular teve a opção de aderir o tablet ( provavelmente adquirido pela escola com o pagamento mensal, por isso aderiram o equipamento) já na escola publica dependente do governo... Agora observe o GOVERNO ( COMO TODOS NÓS SABEMOS) tem um lucro muito,muito maior que uma escola particular muito mais, portanto seu dever era investir na educação de rede publica, em alguns países ( que tem a economia menor que o Brasil) também aderiram a tecnologia, enfim sem querer ir na quela " ha a culpa é do governo" mas realmente se eles se preocupacem realmente com alguma coisa importante, mas e não só culpo o governo culpa algumas pessoas que dão liberdade a corrupção e se contentam com pouco, enfim para a maior qualidade de escolas publicas é necessário comprometimento!

    Hyale 8° B"

    ResponderExcluir
  14. As escolas particulares estão oferecendo tecnologia para melhorar o ensino, mas o ensino para ter boa qualidade precisa apenas de bons e dedicados professores para ser melhor.Enquanto o governo não tem a mínima decência de oferecer merenda escolar. então penso como está a educação? A uma grande desigualdade social, pois enquanto na escola particular está se preocupando com tecnologia, claro que, o ensino realmente pode ser melhor não podemos desvalorizar essa iniciativa já que estamos na era da tecnologia. Acho que o governo deveria se preocupar mais com as crianças, não somente a educação, mas na saúde e todos os outros direitos,já que elas vão ser o futuro do país. As escolas públicas não tem mais a qualidade de antes, mas não por culpa do ensino, mas na maioria do governo porque para que a escola ofereça merenda, boa educação coisas do tipo(que são extremamente necessárias)dependem da verba do governo que não é necessária pois muitas vezes não são bem aproveitadas. As escolas particulares dependem da mensalidade dos alunos, já a pública do governo, e o governo tem mais dinheiro que a escola particular e mesmo assim ainda existe a desigualdade.

    Vitória Emanuely 6º "B"

    ResponderExcluir
  15. as escolas particulares estão investindo em tecnologia quando nas escolas públicas eles não oferecem nem uma merenda..
    e também quando lá fora tem gente necessitando de alimentação,hospitais para serem atendidos,saneamento básico,moradia,etc...
    essa é a situação do nosso país.

    ResponderExcluir
  16. que as escolas particulares estão investino mais em tecnologia para melhorar o ensino,e as escolas publicas ,o governo não ta nem ai para o ensino das escolas, eles tem mais de milões de dinhero e não investe

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Prof:Rafael o senhor já comentou na sala de aula que em uma escola publica em São Paulo O governo colocou em todas as salas de aula tinha um computador pra cada aluno não usavam mais cadernos.

    OBS. A escola era publica (governo)

    ResponderExcluir
  19. A charge retrata o que muitos de nós vemos e vivemos, pois isso é uma coisa que muito acontece no mundo principalmente aqui no Brasil. O tema aborta a desigualdade social que por sua razão é sempre muito comovente. Mostra também que as escolas particulares estão investindo não só no bem estar dos alunos como no ensino com a tecnologia, já as escolas públicas que estão sendo levantadas pelo governo não está investindo nem na merenda. Daí me vem a cabeça, se não estão dando nem a merenda a educação e o ensino dado a essas crianças deve estar péssimo se é que essas crianças estão tendo isso! Muitas são as vezes que você vê crianças na rua pedindo algo, ex.: comida, dinheiro, roupas, lençóis, ente tantas outras coisa. Acho que o governo deveria se preocupar mais com as crianças sem lar, com a merenda das crianças e com o ensino delas. Ele também deveria tira-las da rua, dar lar a todas e não fazer isso só com as crianças mas também com seus pais e suas famílias. As escolas particulares dependem do dinheiro das mensalidades dos alunos que na maioria das vezes pagam tudo que acontece lá, já as escolas públicas dependem do governo para se manter em pé, o governo recebe dinheiro dos moradores e gasta com outros tipos de coisas e na maioria das vezes em prol seu e estão esquecendo de alimentar ou pagar a educação dessas pobres crianças. Isso é o que eu acho sobre o acontecimento dessa charge.

    Aíla Camile 6º B

    ResponderExcluir
  20. Está charge representa a desigualdade social.Enquanto umas tem até tablet na escola a outra parte nem tem comida para comer na escola. Essa é a nossa realidade!

    Bruna Rafaela 6b

    ResponderExcluir
  21. A CHARGE MOSTRA A DESIGUALDADE DAS ESCOLAS PARTICULARES E PÚBLICAS;ENQUANTO ESCOLAS PARTICULARES JÁ ESTÃO POSSUINDO E ADQUIRINDO TECNOLOGIA DE TABLETS AS PÚBLICAS NÃO ESTÃO POSSUINDO NEM O LANCHE NO CASO:MERENDA. NICOLLAS KAWÃ 6 ANO B.

    ResponderExcluir
  22. Muitas escolas não sabe da valor ao ensino, querem que todos os alunos aprendam atraves da tecnologia,enquanto escolas públicas não se importam com a merenda dos alunos.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. A charge fala sobre a desigualdade social nas escolas. Enquanto um menino tem uma escola que aderiu o uso de tablets para melhor aprendizagem. o outro tem uma escola que nem sabe administrar corretamente a merenda escolar. Moral da historia: o governo está dando mais prioridade as escolas particulares do que as publicas. Aluno: Lucas Marques Leão 6ºB

    ResponderExcluir
  25. A CHARGE FALA SOBRE A DESIGUALDADE SOCIAL NAS ESCOLA PARTICULARES E PUBLICAS.NAS ESCOLAS PARTICULARES ESTÃO AVANÇADOS NAS TECNOLOGIAS,ENQUANTO NAS ESCOLAS PUBLICAS NEM ADERIU AO USO DA MERENDA.GUILHERME 6°B

    ResponderExcluir
  26. A charge se refere a Desigualdade Social.Enquanto as escolas particulares estão investindo na tecnologia,as escolas públicas continuam necessitando de um ensino melhor e de um auxílio na merenda para os alunos.

    Maria Eduarda 6 "B"

    ResponderExcluir
  27. A charge mostra que o Brasil é mesmo o país da desigualdade social, mesmo sendo um pais rico em alimentos pois exporta-se grãos,frutas,etc. Pois poucos têm muito e muitos não tem quase nada, até quando?

    ResponderExcluir
  28. Distribuição de estrelas:

    2 estrelas:
    Guilherme Henrique (8º)
    Mª Beatriz (9º)
    Eduarda Soares (8º)
    Hyale (8º)
    Vitória Emanuelly (6º)
    Aila (6º)

    1 estrela:
    Wanya (6º)
    João Pedro (6º)
    Eric (8º)
    Zaine (7º)
    Gabriel (8º)
    Fabio (8º)
    Pedro Lucas (5º)
    Nicolas (5º)
    Laysla (6º)
    Alexandre (6º)
    Wendy (5º)
    Bruna Rafaela (6º)
    Nicollas Kawã (6º)
    Bruna Xavier (6º)
    Lucas Marques (6º)
    Guilherme (6º)
    Mª Eduarda (6º)

    O exercício da interpretação te leva a uma melhor compreensão do mundo em que vivemos, então, Viva a Interpretação!

    ResponderExcluir
  29. A Charge mostra que muitas escolas não estão desenvolvendo, e o brasil é um país injusto na distribuição de seus recursos, quando o brasil bota pra desenvolver ele desenvolve muito só em 1 coisa, esquece de desenvolver outra.

    ResponderExcluir
  30. Que a charge nós mostra uma realidade brasileira chamada de desigualdade social é fato, mas que fatores contribuem pra esse problema em nosso país? Poderíamos citar apenas um que abrange muitos: a má distribuição de renda, ou seja, o senhor capitalismo. E aí você me pergunta: Victória, qual a relação da desigualdade social com o capitalismo? Existem países que são capitalistas, mas que tem um bom índice de IDH e tal, me explique. É o seguinte meu caro, você sabe que o Brasil foi colônia de exploração desde o século XVI e hoje apesar de ser oficialmente independente mantém relações de dependência com o capital estrangeiro. Adivinha quem explorou o Brasil (não só o Brasil como também outros países da América Latina e África)? Alguns desses países que tem os melhores IDH’s do mundo. Então, eles se desenvolveram também a custa de suas colônias, a custa de nós. Essas nações são consideradas o centro do capitalismo, juntamente com o país conhecido como Sr. Imperialista (você sabe de quem estou falando), terão economias boas, educação de qualidade, sistema de saúde considerado muito bom, etc. Só que aí chegamos ao Brasil, sabe o que ele é? É um dos países com mais desigualdade social do planeta, assim como a América Latina, ele é a periferia do capital, tem uma distribuição de renda precaríssima, sendo assim, concentração de riquezas na mão de poucos. Esses fatores irão afetar diretamente a classe pobre. Indo em direção a charge temos uma criança que estuda na rede particular e outra na rede pública, qual a diferença entra elas analisando do lado humano? Nenhuma, são apenas seres humanos como todo mundo, que deveriam ter acesso aos seus direitos básicos, mas não é assim que acontece. Devido a esse sistema no qual vivemos, uma tem benefícios (e muitos!) e a outra não tem nem o mínimo. Eu não estou dizendo que a criança da rede privada não pode aproveitar as tecnologias, acho simplesmente que TODOS deveriam ter direito ao acesso e condições igualitárias para se desenvolverem intelectualmente e humanamente. Agora, como acabar com isso? Bom, tire você mesmo suas conclusões.

    ResponderExcluir
  31. As escolas particulares,de boa qualidade,estão investindo em novas tecnologias.Enquanto nas escolas públicas faltam até a merenda escolar.Isso é o nosso Brasil!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!