domingo, 27 de abril de 2014

MOMENTO INTERPRETAÇÃO

Um país de contradições 

Fonte:https://www.facebook.com/diariodesorocaba/photos/a.142061769226285.27658.142038669228595/537076263058165/?type=1&theater

24 comentários:

  1. Isso mostra como as pessoas são . Muitos estão lutando pelo direito do nosso país e outras estão preocupadas com si mesmas . E na ritinha ele fala do protesto contra a copa , evair assistir o jogo de outro país. Como e desvalorizado !!!

    ResponderExcluir
  2. Fala dos protestos que estao acontecendo contra a Copa do Mundo no Brasil, esse dinheiro todo investido em estadios de futebol poderiam ser investidos em educação, pois é isso que leva o Brasil pra cima, tem pessoas que protestam, reclamam, falam e falam (o que mostra na tirinha, um tal de junior) mas na hora da copa eles esquecem e vão assistir ao jogo, ou seja, sempre antes da copa as pessoas saem as ruas com cartazes, rostos pintados, sendo contra a copa no Brasil, mas na hora do jogo estão presentes torcendo, ou nos estadios (no qual tanto protestaram) ou em casa diante da TV

    Anne 9° "B"

    ResponderExcluir
  3. Fala sobre as pessoas que saem nas ruas para protestarem contra a copa do mundo no Brasil, as pessoas só estão protestando porque os altos investimentos gastos nos estádios não são gastos na educaçao , na saúde, nas escolas mas ao final de tudo depois de protestar as pessoas vão estar lá e além do mais ainda desvalorizando o Brasil e assistir e torce pra outra seleção e não torce pra seleção do seu país.

    Lucas Oliveira 9° "A"

    ResponderExcluir
  4. Bom a charge fala da população que vai protestar contra a copa, pelo altos gastos que poderiam ser gastos com outras coisas, eu sou a favor daquelas pessoas que vão protestar por direitos, mas não chegar lá e quebra tudo, mas na charge fala que o garoto vai protestar para a copa acabar mas quando chega na copa está torcendo e muito para o Brasil, essas pessoas não tem decisão certa.
    Nathália Evelyn 8° "B"

    ResponderExcluir
  5. A charge mostra a realidade pois gastar milhões em estadios por exemplo no norte que será usado na copa e depois ? são 5 mil torcedores por jogo no Norte e fizeram pra 60 mil .. e a educação e saúde ?
    Se as pessoas continuarem os protestos até o fim da copa isso terá mais olhares (mais atenção do vasto publico) mas sem quebrar nada pois isso irá dar o gosto ao governo de pegar mais dinheiro dizendo que é para ações públicas e irá ROUBAR mais de nós mesmo ou vocês acham que é ele que anda de onibus , se continuarmos até o fim conseguiremos mais telespectadores para esse fato no Brasil gerando a obrigação ou a propia melhoria no país ... se continuarmos pacificamente nós iremos muito longe . Fica a minha opnião ( eu sou a favor da Copa mais não no Brasil gastar para nada jogando DINHEIRO PÚBLICO FORA vamos agir com atenção e cautela assim nós venceremos Essa guerra ^^ ) .. Nichoals Nascimento 9° Ano "B"

    ResponderExcluir
  6. A charge mostra que antes da copa, muitos saem às ruas protestando contra o investimento de milhões na construção de um estádio que poderiam ser investidos em saúde e educação, mas no período da copa, viaja para assistir o jogo.
    Um exemplo é o Junior (da própria charge) que protesta para que invistam em ESCOLAS, mas MATA AULA para assistir um jogo na Espanha.
    Não sou contra a copa...mas pra que gastar tanto, em algo que durará poucos dias?

    ResponderExcluir
  7. A charge mostra como a sociedade brasileira é hipócrita, Muitos saem ás ruas para difamar o governo brasileiro dizendo que eles gastam mais de milhões nos estádios e blá blá blá... Mas se agente não mudar quem vai mudar os governantes? Acho que não rsrsrs... O governo brasileiro não sai embaixo nessa, Eles deveriam investir esse dinheiro em escolas, Na saúde e em outros recursos para a sociedade. Um exemplo muito claro é o do próprio Junior, Ele foi protestar em Fevereiro e em Junho ele matou aula pra assistir um jogo da copa. A copa do mundo dura em torno de um mês ( Eu acho rsrs ) E a educação é pra uma vida inteira, Se não temos saúde como o Brasil vai pra frente? Sem educação como teremos mais alfabetizados no Brasil? Mas a verdade é essa O GOVERNO NÃO ESTÁ SE PREOCUPANDO POIS É COM O NOSSO DINHEIRO QUE ESSES ESTÁDIOS ESTÃO SENDO CONSTRUÍDOS. ;) M-A-I-S E-D-U-C-A-Ç-Ã-O M-E-N-A-S C-O-R-R-U-P-Ç-Ã-O
    Kelvyn Matheus - 9º ano "A"

    ResponderExcluir
  8. A charge mostra que, pessoas saem pra protestar nas ruas contra a copa do mundo no Brasil reclamando do dinheiro que gastou nas construções da copa, mas quando chega no tempo da copa algumas das pessoas pagam para ver os jogos e acaba contribuindo mais nos "roubos".
    Fabio Junior 9º "A"

    ResponderExcluir
  9. A Charge mostra como são as pessoas nos dias de hoje, antes da copa começar, eles protestam contra o dinheiro investido na construção do estadio e dizem que aquele dinheiro era para ser investido na saúde e na educação, mas quando está chegando o período da copa, todo mundo quer assistir os jogos e a maioria das vezes faltam no trabalho ou na escola para poder assisti-los, e outros preferem comprar o ingresso e ir para o estádio.
    Cledja Carla 9º ano "A"

    ResponderExcluir
  10. A charge mostra uma das realidades do Brasil. Muitas pessoas estão protestando contra a Copa sem nem ter motivos, só para participar da " moda ". E quando o evento acontecer, tenho certeza que muitas das pessoas que estavam em protesto, estarão nos estádios torcendo pelo Brasil, sem ao menos lembrar que em outro dia estava protestando. Isso se chama hipocrisia.

    ResponderExcluir
  11. A charge nos revela uma sena muito incrivel na qual as pessoas antes da copa ja estão se protestando, mais as pessoas infelizmente acham isso um tipo de brincadeira, porque no dia do jogo todos estão lá torcendo! (Klewerton) 8-a

    ResponderExcluir
  12. Essa charge e a realidade do nosso Brasil, o governo não liga se o dinheiro que utilizam para fazer estádios pra copa são da população ou se serve ria para fazer ou um hospital, escola. Varias pessoas agem bastante errado por que, eles protestam para não a ver copa do mundo no Brasil, mas quando chega a um jogo eles ficam desesperados pra assistir lá no estádio onde protestaram, pra mim isso é extremamente errado, mas a população que não quer a copa não a como impedir pois, o que a população brasileira acha correto ''os políticos'' acham errado.

    ResponderExcluir
  13. A charge satiriza muito bem o que está acontecendo no Brasil. Muito antes da Copa acontecer as pessoas estão indo às ruas e fazendo protestos contra os altos investimentos na construções de estádios . Por um lado as pessoas estão certas, porque o dinheiro que está sendo gasto desnecessariamente, poderia muito bem ser investido em educação e saúde.
    Mas se pararmos para pensar onde esse dinheiro está sendo aplicado, poderíamos mudar nossa opinião? Eu acredito que sim, pois, muitos pensam que o dinheiro esta sendo usado apenas na construção de estádios, mas não, o governo também está investindo em aeroportos, para a recepção dos outros países, Segurança para toda a população e política públicas para a melhoria das condições de vida de todos.
    Depois de fazerem toda essa confusão , quando chega a Copa , todos estão todos lá , muitos chegam á faltar ao trabalho e á escola (como é o caso do Junior).Certo que é o nosso papel representar o nosso país na Copa , mais era preciso fazer todos os protestos? De certa forma sim, pois , essa foi e ainda está sendo uma forma de sermos ouvidos pelos políticos , claro que sou totalmente contra as “Manifestações” que quebram tudo que vem pela , frente , por isso é melhor optar por protestos passivos , pois , “não se resolve nada na briga” .

    Vitória Lima 9ª ano "A"

    ResponderExcluir
  14. A charge mostra como esta a situaçao de nosso país, antes da copa todos protestam, e é o certo para com que os politicos parem de investir tanto na copa, e passe a investir também na saude e educaçao, mais os protestos, a maioria sao feitos por marginais que só vao as ruas arruaça, e nao protestar,quebram vidros,bombas, e causam ate mortes, deveria ser protestos passivos, contra o erro dos politicos dw n investir na educaçao e nem na saude. Mais as pessoas que antes estavam nas ruas "protestando" quando chega a copa já estao nos jogos, o que é errado, oque eles protwstaram contram,agora estao aproveitando, no caso do junior que anyes da copa estava protestando,mais ai quando chegou a copa ja estava no estadio assistindo aos jogos.

    ResponderExcluir
  15. A Charge mostra que Antes da copa todos protestam contra ela, porque deixaram de investir na saúde e educação para investir milhões na copa.
    E nesses protestos vão apenas Vândalos quebrar tudo , sabendo que no final das contas eles que vão pagar o que quebraram.
    Mas no período da Copa assistem aos jogos e aproveitam o tempo. Que é o Caso de Junior protestou , viu que não adiantou e se "juntou" com o Governo para "Curtir" a copa.
    Isadora Alves 8º "A"

    ResponderExcluir
  16. Nesta charge houve uma contradição, onde o Júnior fala uma coisa e faz outra, ou seja, as pessoas reclamam, fazem protestos, e muitas vezes esses protestos acabam em vandalismo, onde esses vândalos só vão a rua para quebrarem as coisas, mas quando chega a Copa todos acabam indo aos estádios verem os jogos. E na minha opinião isso não é protesto, protesto é quando a gente vai a rua lutar pelos nossos direitos!
    Giovanna Beatriz 8° ano ''A''

    ResponderExcluir
  17. na charge diz que as pessoas protestam contra a copa, por que ela prejudica a nós cidadãos, mas na hora do jogo, na hora de torcer, eles estão no campo torcendo a favor do que eles protestaram antes! Olivia karollyne 8° "A"

    ResponderExcluir
  18. Essa charge mostra como está a situação do nosso país. Júnior faz protestos, ou seja, colabora com os direitos que os habitantes tem: á moradia, educação e saúde; mas depois acaba "matando aula", e querendo ou não colaborou com o governo para iniciação da Copa.
    Victória Morganna 8º ano "A"

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A realidade brasileira, a hipocrisia da maioria de nós brasileiros. Desde quando fomos selecionados para receber a Copa, não reclamava-nos de nada, agora quando a ''Corrupção'' começa a surta efeito na nossa economia, na nossa educação e na nossa saúde, vamos protestar. A charge mostra a clara verdade, no começo do ano o Brasil vivia um período de manifestações sobre os absurdos gastos com a Copa Do Mundo. Milhões de pessoas protestando sobre uma coisa que só veio a tona agora. Em meu ver a tal ''Copa do Mundo'' é uma contradição! Tema da música da Copa: WE ARE ONE! Somos um. Os próprios construtores e pedreiros que fizeram o impossível para construir os estádios, não podem assistir os jogos, pois não tem condições de pagar uma fortuna em um único ingresso! Nem os próprios voluntários tem esse direito. Nós reclamamos tanto dos ''Corruptos'' que as vezes somos piores que eles. Somos verdadeiros hipócritas. Dizemos uma coisa e fazemos outra. Pessoas Morrendo todos os dias por falta de saúde, crianças com grandes potenciais que não podem ser trabalhados. Isso é o Brasil! Fabinho Magalhães

    ResponderExcluir
  21. Essa charge mostra como as pessoas realmente são, porquê quando rolava os protestos todos iam pras ruas, porém nunca foi assim porque em jogos brasileiros ou não todo mundo vai, e além do mais o Brasil com tantos problemas não devia nem estar se preocupando com as copas do mundo que rolam por aí. Eu acho que o nosso país devia resolver primeiro seus problemas internos e só depois se preocupar com essas coisas fúteis que uma delas é a copa do mundo.
    As nossas autoridades não percebem que enquanto escolas, hospitais,entre outras coisas ficam só em pensamento, estádios que não servem pra nada e é onde muitas vezes é um palco de violência, estão sendo construídos por todo o país. No meu conceito isso também acontece porque as pessoas votam como burros e vão defender o Brasil como leões, isso não está certo, temos que começar a defender o nosso país começando na hora de votar. Aí sim iremos ver o Brasil ir pra frente.

    Alice Maria 8º ano "A"

    ResponderExcluir
  22. Esta charge mostra que da mesma forma que as pessoas vão para as ruas protestar e no dia da Copa estão torcendo; reclamam dos políticos e no dia da eleição estarão votando nos mesmos, ou seja,têm a memoria curta, como se nunca tivesse acontecido nada.
    Ana Letícia
    8 "A"

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!