segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Momento Interpretação 3ª Etapa (ESCA) / 1ºSemestre (EEFD)

Desta vez o momento interpretação está aberto também para os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Francisco Domingues. Sejam bem vindos! 

Vivemos em um mundo onde nossas conclusões podem fazer grandes diferenças, assim, precisamos interpretá-las de forma sábia.


Seu comentário vale ouro!!!

16 comentários:

  1. A charge mostra a discriminação e preconceito de hoje em dia, mostra o quanto os negros e pobres tem medo de sairem na rua e serem alvo de preconceito. Nessa charge mostra isso, um negro carregando um pacote, com medo da polícia, pois os policiais iriam achar que ele ladrão, que estava roubando aquele pacote. Ele, mesmo sendo inocente, tem muito medo, pois tem conhecimento do que está acontecendo hoje em dia. É como diz um ditado: rico correndo é atleta, pobre correndo é ladrão. Se você pegar um cara branco bem arrumado do lado de um cara negro mal vestido logo iriam julgar pela aparência, mas temos que entender que nada vale mais que a beleza interior, não podemos julgar as pessoas pela aparência física, ninguém sabe como ela é de verdade. Os negros estão sofrendo muito com essa discriminação, primeiro temos que conhecer a pessoa antes de falar mal dela, nem tudo é o que parece!

    ANNE KAROLLINY
    9○ ano "B"

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, A charge demonstra que as pessoas hoje em dia ainda são muito racistas... Isso é uma realidade muito dolorosa pois os negros são iguais as pessoas brancas porque oque só muda é a cor e nada mais.

    ResponderExcluir
  4. Muitos policiais incriminam pessoas apenas pela cor de pele, personalidade e opção sexual. Mesmo sem saber o que ela fez, e se ela fez realmente. O nome disso é PRECONCEITO.

    Guilherme Ferreira, 9º ano Escola Santa Clara de Assis

    ResponderExcluir
  5. Essa charge mostra a REALIDADE do negro no Brasil.O homem negro fica assustado ao ver o carro da polícia atrás dele, mais ele não fica com medo porque fez alguma coisa de errado,mais sim porque ele acha que só porque é negro,está segurando algo estranho e ainda andado em plena noite a polícia estava o perseguindo.

    Eu acho que o Brasil não deveria ter tanto racismo, pois se não fossem os negros e sua escravidão, o país não seria desenvolvido como é hoje!

    ResponderExcluir
  6. A charge mostra como os negros são tratados hoje em dia pela maioria das pessoas que acham "que todo negro tem que ser ladrão", mas muitos negros apenas querem poder andar nas ruas sem serem parados pela polícia por acharem que são infratores.

    Isabella Nogueira 8º ano "B"

    ResponderExcluir
  7. A charge fala sobre o preconceito que ainda existe muito hoje em dia, nela mostra uma mulher com medo da polícia achar que ela é uma ladra só por causa de sua cor, mesmo ela sendo inocente tem medo, porque nesse mundo que vivemos muitas pessoas negras são vítimas de injustiça, mesmo não fazendo nada. É uma pena que em pleno século XXI, ainda aconteça coisas desse tipo. Mas isso só acontece porque infelizmente as leis do nosso país não funcionam. Lamentável!
    Giovanna Beatriz 8°ano "A''

    ResponderExcluir
  8. Na charge mostra uma mulher com um pacote na mão e tendo que se comportar diferente para que a polícia não pense que ela é uma ladra só por causa da cor.Estamos em um país que ainda existe discriminação racial, vivemos em uma era totalmente tecnológica e a cor ainda é mais importante. Devemos parar para refletir e pensar nos nossos atos diariamente.
    Victória Morganna 8° ano "A"

    ResponderExcluir
  9. Na charge mostra como o preconceito ainda persiste hoje em dia. Estamos nos séculos XXI o século cheio de tecnologias avançadas e vocês acham que a cor é mais importante que o caráter ? Até quando sera que o preconceito vai existir, gente não é só por que uma pessoa é negra que ela é bandido. Que mundo é esse que se acha tão avançado ?!
    Ana Letícia 8º ano "A"

    ResponderExcluir
  10. A charge mostra como depois de todas as leis e campanhas contra o racismo, os negros ainda são tidos como criminosos, a diferença do racismo de hoje em dia e do de antigamente é que hoje em dia o racismo é um pouco mais discreto, o que mostra que nossa sociedade ainda não evoluiu neste ponto, que é ridiculo num mundo tão diversificado como o nosso, Gabriel fernando 8° ano "A"

    ResponderExcluir
  11. A descriminação da raça negra,o preconceito contra eles.
    Muitos acham que todo negro é ladrão, traficante e que desmerecem nosso respeito.
    Infelizmente, pessoas negras estão sofrendo abusos e maus tratos por terem a pele negra.
    NATHALIA EVELYN - 8° ANO "B"

    ResponderExcluir
  12. A charge retrata algo que infelizmente contínua existindo no mundo, a discriminação devido a cor da pele, ou seja, por características externas. A mulher, presente na charge tevi medo que os policiais que estavam passando pela rua, lhe acusasse de algum roubo, devido a sua cor e o pacote que levava consigo. A discriminação precisa ser erradicada, a cor da pele não define o caráter de uma pessoa.
    "Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra" (Bob Marley)
    Maria Fernanda Rodrigues Oliveira
    8º Ano "A".

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. A charge acima representa algo comum em nossa sociedade, a discriminação racial, quando a mulher diz "e duro se fingir de inocente, sendo inocente", nos mostra que a sociedade trata o "negro" com indiferença(mas o que todos deveriam saber e que, a cor no representa o caráter de ninguém). A mulher levava um pacote e também por sua cor de pele, teve medo de ser abordada por a policia, que poderiam pensar que ela havia roubado o pacote. Assim como diz Nelson Mandela: "O dia em que paramos de nos preocupar com a consciência negra, branca ou amarela e nos preocuparmos com a consciência humana, o racismo acabara." E isso aí para que o racismo acabe primeiro temos que para de nos preocupar com a cor, e nos jovens temos o privilegio de começar a erradicar com o racismo somos as futuras gerações e temos tempo o suficiente para acabar com isso.
    #somostodosiguais.
    ítala kedma 8º ano A

    ResponderExcluir
  15. Na charge retrata um fato que infelizmente é existente em nossa atual sociedade, o "RACISMO" uma atitude tão pequena, mas infelizmente hoje, a discriminação e/ou exclusão está em plena evidência devido a "IDIOTAS" ainda pensarem que cor da pele, tamanho, força e posição social são motivos de diferenças. As pessoas precisam "acordar" e ter consciência de que o verdadeiro caráter não está em bobas características vistas aos seus olhos, mas sim, em raras qualidades existentes em homens justos dignos e honesto que estendem que independente de tudo, nada pode justificar o ato racista.
    ""Macaco é o racista que até hoje não evoluiu para poder ser chamado de homem""
    #Nãosejaracista!
    #Nãosejaidiota!
    Santa Clara de Assis
    Geiciany Moura da Silva 8° ano "A"

    ResponderExcluir
  16. Distribuição de estrelas:

    Uma estrela:
    Kelvyn Matheus - 9º ano "A"
    Guilherme Ferreira - 9º ano "B"
    Bruna Rafaella - 7º ano "B"
    Isabella Nogueira - 8º ano "B"
    Giovanna Beatriz - 8°ano "A''
    Victória Morganna - 8° ano "A"
    Ana Letícia - 8º ano "A"
    Gabriel fernando 8° ano "A"
    Nathalia Evelyn - 8° ANO "B"
    Geiciany Moura - 8° ano "A"

    Duas estrelas:
    Anne Karolliny - 9º ano "B"
    Maria Fernanda - 8º Ano "A"
    Ítala Kedma - 8º ano "A"

    Parabéns pelos comentários jovens construtores de conhecimento, vocês me orgulham muito! Continuem nesse caminho.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!