segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

COMENTÁRIOS RECEBIDOS - MOMENTO INTERPRETAÇÃO - 3º ANO

Kalline Gomes - 3º A
Edjane Costa -3º B
Bruna Maria - 3º A
Andreza Lopes - 3º B
Daniel Mendonça - 3º B
Janiceia Silva - 3º A
Thaís Soares - 3º B
Daiane Honorato - 3º A
Rhenan Freitas - 3º B
Daniel Mendes - 3º A
Juliana Beatriz - 3º A
Josilene dos Santos - 3º A
Jaqueline dos Santos - 3º A
Juliene Maria - 3º A
Renata Rosânia - 3º A
Pedro Henrique - 3º B
José Carlos - 3º A
Suellen Silva - 3º B
Rafaela Ferreira -3° A
Kleciane - 3º B
José Alex - 3° A
Mikaelly Santos - 3º B
Silvânia Santos - 3°B
Ana Karolyny - 3º B
Juliana Maria - 3º A
Maria Andreia - 3° B
Elyzane - 3°B
Fernando Francisco - 3° A
Juliana Silva - 3º B
Ana Karolina - 3° B
Josilene da Silva - 3° A
Mariana Santos - 3º B
Lucilánia - 3º B
Maria Valdislane - 3º B
Vitor Leite - 3º B
Josefa Santos - 3º B
Raquel Silva - 3º B
Marta Bertoldo - 3º B
Marta de Melo - 3º B
Vanessa Barbosa - 3º A
Maryana Gomes - 3º A
Débora Silva - 3º B
Gustavo - 3º B
Felipe Freitas - 3º B
José Heleno - 3º A
Jefferson - 3º B
Taynara - 3º B
Gilvanessa - 3º B

10 comentários:

  1. Juliana Maria 3 "A"

    A charge indica que a população das zonas rurais estão migrando para o meio urbano, consequentemente com mais pessoas na área urbana será mais carros mais poluição. Vejamos que em 1960 a população se concentrava em maior número na zona rural "54,09%", contrário a zona urbana, possuia 45,1% de sua população.
    Infere-se que em 2000 a população a área urbana saiu de 48,1% para 81,2% da população, no mesmo a população da área rural que era 54,9% cai para 18,8%. Dez anos após a população da área rural, continiou migrando para a área urbana contudo a área urbana em 2010 ficar com 84,4% e área rural com 15,6%.

    ResponderExcluir
  2. A charge indica que a população das zonas rurais estão migrando para o meio urbano com isso consequentimente foram-se almentando os carros, causando congestionamento, e com esse almento a tendência das poluições tende à almentar.
    Infere-se que em 1960 a população se concentrava em maior número na zona rural "54,09%", contrário a zona urbana, possuia 45,1% de sua população. Em 2000 mil população da área urbana saiu de 45,1% para 81,2% da população, no mesmp ano a população da área rural que era 54,9% cai para 18,8%. Dez anos após a população da área rural, continuou migrando para a área urbana contudo a área urbana em 2010 ficar com 84,4% e a área rural com 15,6%.

    ResponderExcluir
  3. O que acontece na charger é a população rural migrando Para área urbana com o intuito de melhoria de vida e dar o sustento não só Para a pessoa mais Para toda a família...
    Mais 90% das pessoas que migram Para cidade não consegue arrumar emprego e renda e acabam indo a ruína pois ganhava pouco na zona rural mais pelo menos tinha o sustento do dia a dia, já na zona urbana não é tão fácil de conseguir o que tanto deseja e isso é passado de geração a geração...



    Aluno:FERNANDO FRANCISCO AMARAL MORAIS... 3ANO "A"... N:09

    ResponderExcluir
  4. Nara Beatriz 3 Ano "B"

    Nessas fotos que a charge apresenta, conseguimos identificar que a maioria dos habitantes que vivem na zona rural estão imigrando para a zona urbana, por grandes condições de uma vida melhor, com maior números de empresas nas grandes cidades mas empregos são dados e por isso a maioria das pessoas vão em busca de um trabalho para sustentar sua família.
    E a cada dia vão mais é mais pessoas em busca disso. Por consequência disso as cidades pouco desenvolvidas vão perdendo as credibilidades e vão ficando cada vez mas pobres e com menos habitantes.

    ResponderExcluir
  5. J.wellington F.S N°23/3°B

    De acordo com a ilustração apresentada, retrata de um movimento migratório. Onde pessoas são atraídas pelas falácias de cidades grandes," que é evidente e representadas, como um lugar de se viver", bem, tendo uma boa estrutura educacional, na área de saúde e um bom emprego.
    A realidade mostrada e realmente, contrário. Um grande desequilíbrio social é causado por esse movimento, com isso a falta de estrutura, de atendimento às necessidades da comunidade, e mais o desmatamento cultura causado intencionalmente, provocando eventos naturais agitados e violento e de risco para as pessoas ali presentes.
    Com o crescimento da comunidade nessa cidades grandes, tem também por risco as violência, e as violações da vida. E causando como já tinha dito um desequilíbrio social, por tanto os "governantes não podem controlar e conceder benefícios sociais para a população".

    ( " um bom lugar de se viver, é um lugar com paisagens naturais, com equilíbrio sociais, onde seus vizinhos Seja humilde e simples. Onde seus filhos e filhas andem sem se preocupar com as violências, com os desrespeito pessoal". Será que um dia os governantes empresário de grandes empresas, irá se dar conta que o mundo está morrendo e que não está fazendo nada para minimizar isso?)

    ResponderExcluir
  6. A charge quer dizer que as pessoas tão deixando o meio rural pra ir pro meio urbano , porque no meio rural seus agricutores não tá tendo mais acesso a trabalho, ou seja, as pessoas querem ter melhorias de vida. As pessoas começam a ir pro meio urbano a procura de várias coisas, inclusive de trabalho só que com as pessoas mudando de lugar, indo pro meio urbano vai aumentar as pessoas, então vai aumentar congestionamento, carro e até aumenta a poluição aí estão deixando o meio rural a sua própria agricultura pra procurar acesso a mais vida no meio urbano.
    Giovana Barros Santos 3°A

    ResponderExcluir
  7. A imagem mostra a desigualdade e preconceito com as pessoas, hj a gente pode ver a realidade de muitas pessoas que não tem a mesma oportunidade só pq é de classe baixa, infelizmente essa é a realidade e também ficam excluídas de tudo...
    Tainá Martins
    Número 42
    2 ano "D"..

    ResponderExcluir
  8. a charge mostra como que os cidadãos eram tratados, sempre sendo deixado em segundo plano, pois o que interessa a eles não é a pobreza do povo, mas sim ver seu bouço cheio, eles não tão nem ai pra desigualdade social.
    Izaias S.Santos N°12 3°ano C

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!